quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Cap. 01 - Começando do zero

Algum mês em 1997


De repente abri os olhos, eu punhava uma pequena e fraca clava, uma tocha, uma jaqueta marrom e uma maçã deliciosa, olhei ao redor e me dei conta eu estava em uma sala onde existia um rapaz, ele me contou que era um monge e era chamado de Cipfried, ele me disse que eu estava no universo Tibiano, numa ilha conhecida como Rookgaard, contou mais algumas coisas também das quais eu não fazia ideia. Ele disse que aquilo era um templo. Nossa!! Um templo, afinal, como fui parar ali? Que lugar era esse? O que é um templo???


Assim que eu saí desse templo encontrei muitas pessoas que usavam a mesma roupa que eu, hãn?? Não entendi nada, era uma gritaria, um empurra-empurra!

Eu estava me sentindo solitário, conversei com algumas pessoas e descobri que estávamos caminhando exatamente a cima dos ratos! Mas eu nunca ouvi falar nisso antes, o que será ratos? E então um cara chamado Jaker, level 4, me chamou pra ir ver-los. Disse que iria me mostrar como enfrenta-los! OK!! VAMOS LÁ!

Ele abriu uma tampa no chão, era tipo uma grade, sei lá, disse que aquilo se chamava bueiro, e ele entrou,  bem no meio da rua, eu curioso e assutado, fui logo atrás. Ao descer, olhei bem atentamente ao redor, havia uma escada para subir de volta para o térreo, um pequeno córrego em volta da gente, uma ponte, duas alavancas, uma bacia com carvão em brasas, o que nos fornecia claridade, mas mesmo assim era um breu aquele lugar e tinha um cheiro horrível! Sinto vontade de vomitar só de lembrar, urgh!

Não demorou muito tempo e apareceram umas criaturas pequenas, peludas, que pareciam inofensivas, confesso que achei até fofinhas, hahaha ratos.... Mas cara, eles começaram a nos atacar!!! E esses bichinhos mordiam forte, arranhavam, puts! A cada mordia eu me sentia mais fraco, pernas bambas, uma sensação horrível, o Jaker ficou tranquilo, com uma espada na mão e um escudo na outra, ele batia com uma certa facilidade nos ratos, até que então ele matou-os e eu não acreditei no que meus olhos viram!! De alguma forma eu percebi que ele ficava mais experiente a cada rato que ele matava, o quê??? Como assim? Continuamos andando e matamos mais alguns ratos. Até que um momento ele evoluiu seu level para 5, por um estante ele parecia ter ficado mais forte, ele era tão corajoso! Fiquei admirado por esse cara, fiquei fã mesmo, rapaz!

Fomos mais a fundo daquele bueiro nojento, matamos bastante ratos, até que então, BOOM, cara, que sensação maravilhosa, eu evoluí meu level!!! Me senti mais saudável, mais forte! Aaah!  Estou agora level 2, e detalhe, eu e Jaker fizemos uma busca a fundo, conseguimos achar uma espada para cada um! Eu achei a espada magnífica, muito mais forte do que aquela clava que eu estava usando, Rapier o nome dela! Achei essa espada fuçando um baú alguns andares abaixo do bueiro... Poucos instantes depois fiquei com fome e sede, aqueles queijos que os ratos estavam fornecendo não eram suficiente. Já estava tarde, eu queria dormir. Então voltamos à superfície. Jaker continuou sua empreitada e eu fiquei escorado num poço próximo ao bueiro... Peguei uma água dali mesmo, me aconcheguei naquele gramadinho e descansei...AAAAh cara, que jornada!! Estou exausto!

Amanhã pretendo ir até onde Jaker me convidou, atravessar a ponte para o norte, o que será que tem por lá??



 "Próximo Cap.: 02 - O humanoide marrom"

2 comentários: