terça-feira, 1 de novembro de 2016

Cap. 03 - Ajude o Seymour

Passaram-se um pouco mais de um mês até que o Jaker se recupera-se, nesse tempo eu fiquei mais experiente e Actus havia partido de Rookgaard para o continente de Mainland.


Jaker mais do que ninguém almejava vingança! Nós não sabíamos onde encontrar o maldito Urso, perguntei a diversas pessoas e sem sucesso não consegui uma informação se quer, nós já estávamos quase desistindo de nos vingarmos, até que então eu conheci o Senhor Seymour, o bibliotecário.


Ao entrar na biblioteca eu fiquei admirado, tantas estantes com tantos livros, não sabia por onde começar a minha pesquisa. O Sr. Seymour é um ruivo antipático que odeia ratos, vestindo suas roupas azuis, ele foi enviado à Rookgaard apenas para trabalhar na biblioteca, perguntei-o se ele sabia onde eu poderia encontrar algum Urso, ele me disse  que eu poderia achar alguma coisa em um dos livros da biblioteca, porém antes eu deveria fazer missão para ele, que era pegar uma caixa adequada e entregá-lo, pois ele gostaria enviar um presente para o Rei Tibianus, em troca ele emprestaria o livro e daria uma boa recompensa. Sem pensar duas vezes eu dei minha palavra, prometi que acharia uma caixa agradável para ele, então ele começou a andar lentamente e foi mais a dentro da biblioteca, pegou um livro na prateleira do meio do último armário do lado esquerdo, assoprou a poeira, tirou as teias de aranhas e me entregou o livro.

Abri aquele velho e empoeirado livro, suas páginas eram frágeis e amareladas, no livro continha anotações descritivas de inúmeras criaturas existentes naquela ilha, folheei bastante e finalmente encontrei a página em que falava dos Ursos: "Ursos são difíceis de abater! Tenha isso em mente antes de desafiar um. Se você é inexperiente e não possui bons equipamentos, retirar-se é a melhor tática a escolher. Melhor forma de mata-los é ter um pequeno grupo de caça e use o terreno para sua vantagem."  


Continuei sem saber onde encontrar o Urso, porém eu tinha uma missão para realizar, mas também não fazia ideia onde encontrar uma boa caixa para Seymour, eu estava totalmente perdido.


Naquela tarde eu atravessei a ponte do norte totalmente a esmo, eu precisava esparecer e pensar numa boa desculpa para dar ao Seymour. Fui até o topo da montanha do norte, encontrei algumas aranhas assim que subi a montanha, viera me atacar, ergui minha Rapier e dei apenas um golpe em cada, fincando a ponta da minha espada na cabeça de cada uma delas, cheguei até o topo, sentei naquele chão gosmento e pendurei minhas pernas na beirada sentindo uma tranquila brisa...



Lá de cima eu avistei ao oeste do outro lado do riacho uma menina correndo de uma alcateia, ela estava sangrando muito, muito ferida com inúmeras mordidas de lobos nas pernas, capengando quase caindo! Desci a montanha mais que depressa com a intenção de ajuda-la. Chegando ao térreo empunhei meu escudo de madeira, saquei minha Rapier e tentei o máximo assustar aqueles lobos famintos fedidos a morrinha canina, a ajudei a subir a montanha a deixando segurança. Prontamente ofereci uma garrafa d'água e alguns pães, e ela suada, toda ensanguentada e com um sorriso encantador, ajeitou os belos cabelos loiros e cacheados, sem pestanejar aceitou, logo em seguida eu me apresentei e ela também, naquele momento conheci a Katdeen.




Ela dizia estar voltando da caverna das aranhas que existe ao extremo oeste da parte norte da ilha quando foi surpreendia por tantos lobos que não conseguia acerta-los. Salvei a vida dela e ela ficou totalmente agradecida, ela disse que iria me presentear. Confesso que depois de tudo aquilo que tinha acontecido eu já tinha esquecido minha missão com Seymour. Obrigado ou não Katdeen por me lembrar. Intrigado perguntei como ela pretenderia me presentear, ela disse que sabia onde conseguir uma caixinha bonitinha de presente, fiquei animado e perguntei mais sobre, logo fiquei desanimado, disse que era perigoso e haviam muitos Orcs naquela região. Orcs? Pequei o livro que o Seymour me deu, e procurei pelos orcs, logo nas primeiras páginas já encontrei: "O orc pele verde é inteligente e capaz de usar armas e armaduras. Eles são guerreiros de algum poder e muito perigosos em maior número. Temos a sorte de não ter encontrado qualquer um dos orcs mais perigosos como guerreiros ou furiosos sobre esta ilha.". Aquilo me deixou assustado e ao mesmo tempo excitado, pedi para que Katdeen me desse as coordenadas de onde achar aquela caverna, enfrentar os orcs e concluir minha promessa a Seymour de uma vez por todas, ela como recompensa por eu ter a salvado decidiu então ir comigo.

Alguns dias depois ela já estava recuperada. Tivemos tempo suficiente para estocarmos alimentos, bastante água e até frascos pequenos com porções de vida. Esperamos o dia nascer e bem cedo lá fomos nós, Jaker, Katdeen e eu, nessa busca desafiadora! Entramos na masmorra das ruínas, Jaker acendeu a sua tocha, Katdeen preparou seu arco e flecha e eu fui na frente com meu escudo de madeira, nós fomos mais afundo naquela caverna fedorenta a Troll, e pela escada que eu havia passado uma vez, nós descemos, assim que descemos reparamos que a caverna já era bem diferente, não era mais um terreno com tanta lama, o cheiro não era tão podre,  porém ainda sim horrível, um cheiro um pouco tanto que familiar de cecê e mau hálito, de longe ouvimos uma linguagem desconhecida, eram vozes grossas, em timbres extremamente graves, era assustador! Os grunhidos eram diferentes de todos que eu já ouvi, na escuridão da caverna podíamos avistar olhos vermelhos brilhando, será que eles tinham visão noturna?



Percebemos que era uma dupla de orcs, nós aparentemente estávamos em vantagem, mas os orcs não são como Trolls, eles são inteligentes e possuem equipamentos apropriados para batalha, minhas mãos estavam suadas e tremulas, porém eu estava animado com a batalha que estava por vir! Fomos lentamente chegando mais perto, eu na frente, Jaker ao meu lado e Katdeen logo atrás. Os orcs lentamente vinham também em nossa direção, vestidos com armaduras e calças cravejadas, um deles estava segurando um machado o outro uma sabre, com aquela pele esverdeada, nariz enormes e dentes para fora da boca, um maxilar quadrado, pareciam estar analisando a gente, olharam nós três atentamente de cima a baixo, viram nossas armas, farejaram fundo sentindo nosso cheiro, um deles apontou para nossa direção, virou o rosto para o lado direito em direção a um corredor cheio de pedras no teto e na parede e gritou  "Grak brrretz!",  não sei o que significa, mas algo me diz que estavam pedindo reforços!


Antes que eles tomassem qualquer atitude, sinalizei para que Katdeen lançasse a primeira flecha, Jaker sinalizou a Katdeen para esperar, mas no mesmo instante os orcs pareciam ter entendido o que eu havia feito, ergueram suas armas e vieram para cima de mim, os dois na minha direção, pareciam sincronizados, me atacaram quase ao mesmo tempo, pulei pra o lado desviando da machadada e bloqueei o ataque da sabre com meu escudo que rachou e soltou algumas lascas de madeira, Jaker nesse momento ficou sem ação e assistindo tudo que acontecia, Katdeen rapidamente lançou sua flecha, ela errou os orcs e certou na minha panturrilha! Continuei na batalha mesmo mancando, os orcs estavam soltando muita baba, aquelas babas gosmentas, consistentes e esverdeadas cheirando a estrume. Usando meu escudo eu consegui empurrar um dos orcs para trás do outro de forma que eles ficassem enfileirados, Jaker continuava parado apenas olhando e com muito suor na cabeça, Katdeen respirou fundo e lançou a segunda flechada, acertando o olho esquerdo do orc que estava na minha frente, ele largou a sabre e o escudo, levou as duas mãos no seu rosto, foi minha brecha, enfiei minha espada entre a armadura e o queixo quadrado dele, acertando a garganta! Instantaneamente ele caiu no chão se tremendo todo, criando uma enorme poça de sangue no chão, o segundo orc foi para cima de Jaker, preparando o machado para golpear-lo lateralmente na altura da cintura, eu entrei na frente defendendo com minha Rapier, acertei meu escudo no nariz de batata dele, Katdeen lançou uma flecha no peito dele, o Orc virou de costa e tentou correr, nesse momento Jaker parecia sair do transe, me olhou de cara feia e me uma ombrada me jogando meio que de lado e saiu correndo atrás do orc,  acertou sua Clava na cabeça dele, afundando o crânio. Arranquei a flecha que Katdeen me acertou e fuçamos os orcs mortos, peguei a armadura e o escudo de um deles, Jaker pegou as coisas do outro.

Bebemos um pouco d'água, nos alimentamos, limpamos nossas armas, fiz uma pequena compressa no meu ferimento e seguimos em frente encontrando uma bifurcação, Katdeen nos orientou a entrar no caminho ao leste, descemos na escada que lá tinha, reparamos que era uma enorme sala com uma tábua grande exatamente no centro, vimos algumas fogueiras e esteiras improvisadas para dormir, haviam mais quatro orcs! Todos os quatros estavam dormindo, um em cada esteira, pensamos em uma estratégia e furtivamente cada um de nós foi em direção a um, logo sobraria um orc vivo, contamos até três e agimos! Katdeen chegou bem perto, preparou sua flecha e acertou em cheio a cabeça de um, sem chance de defesa, Jaker sacou uma faca de combate e cortou a garganta do outro e por último eu me aproximei do terceiro Orc que dormia de barriga para cima, enfiei minha Rapier no coração dele, fatal! O quarto Orc acordou, ele estava desarmado, tentou correr em direção ao seu machado, porém Jaker já estava lá, inteligentemente ele se rendeu, ajoelhando-se, o amarramos e amordaçamos,  deixamos preso à tábua....


Continua...

Próximo cap: 04 - Ajude o Seymour (2)




Nenhum comentário:

Postar um comentário