sábado, 12 de novembro de 2016

Cap. 06 - Recepção Calorosa!

Ele jogou o martelo para trás e mirou a gente...


... a única coisa que a gente poderia fazer era fugir, demos alguns passos para trás apenas com esperança de salvar nossas vidas, porém o gigante continuou vindo em nossa direção, quando ouço uma voz feminina gritar de longe : "CADÊ O CICLOPE?", cabelos azuis apareceram virando a mesma esquina e vindo rapidamente, visivelmente bem equipada, segurando um escudo preto com um desenho em vermelho de dragão e uma espada flamejante, se aproximou na altura das pernas daquele ciclope, deu um pequeno salto e disse algo mistico que aparentemente o irritou, atraindo atenção dele e dando a oportunidade para nós nos afastarmos. Katdeen maravilhosamente continuou abraçada a mim. Estávamos tão próximo, rosto com rosto, até que inevitavelmente nos beijamos! 

Com muita coragem, aquela misteriosa mulher duelou com o gigante, eles estavam suando bastante, ela escapando e se defendendo dos ataques que ele proferia e contra atacando sem muito sucesso, visivelmente ela parecia estar exausta e começando a ter mais dificuldades, porém algo negro repentinamente surgiu na cabeça do gigante e subitamente ele despencou morto no chão, empurrando a poeira pra longe e fazendo um barulho de terra batida aumentado em dez vezes, mal podíamos enxergar, mas de longe surge um homem que aparentava ser um feiticeiro, com enormes barbas negras, uma roupa que se assemelha à um saião, se aproximando em uma velocidade nunca vista antes.

A mulher que nos salvou se apresentou como Annabel, ela também era uma cavaleira, porém não tão experiente ao ponto de sozinha abater um gigante. Com poucas feridas em seu braço que segurava o escudo e muito exausta, dei um pouco de meu alimento e água para ela, dona de semblante antipático e uma voz doce, agradeceu, disse para tomarmos cuidado e sem se despedir foi embora.

Quando olho pro lado, aquele feiticeiro já estava do meu lado, com um enorme sorriso e olhos brilhando, fiquei por alguns minutos tentando lembrar de onde conhecia aquele rosto. Ele, Katdeen e eu calados, um olhando para o outro, o silencio era abafado por um leve barulho de vozes distantes, até que minha ficha caiu e euforicamente dei um berro: “ACTUS?!”. Katdeen olhou para mim assustada com uma interrogação no rosto.

Actus - “Oi gente. Sim, sou eu!” - Ainda sorrindo e olhos brilhando como diamantes iluminados ao raiar do dia.

Murlock - “Você está muito diferente, parece muito mais experiente!” - Com olhos arregalados e transbordando felicidade.

Actus - “Sim!” – Rindo, deu uma pequena respirada e estufou o peito - “Você demorou tanto que já sou até feiticeiro mestre, cadê Jaker?”

Murlock - “Jaker ainda está em Rookgaard, é uma longa história... Mas acredito que em breve ele esteja aqui conosco!” – Respondi cruzando os braços.

Katdeen resolveu falar e se meteu na conversa.

Katdeen - “Mur, não vai me apresentar seu amigo?”  - Falando um pouco brava e igualmente linda.

Murlock - “Esse é Actus, quem uma vez salvou minha vida me resgatando de uma caverna lotada de insetos asquerosos.” – Respondi rindo e sem graça.

Katdeen - "E sobre esse gigante? É normal aparecer por aqui?" - Levando a mão ao queixo intrigada.

Actus - "Não, as vezes eles invadem a cidade correndo atrás de pessoas."

Katdeen - "E como ele morreu de repente?"

Actus - "Eu usei uma runa encantada, é a mais poderosa de todas. Ela normalmente trás morte súbita dependendo do usuário."

Murlock - "Você se tornou muito forte então?!"

Katdeen falou algo indescritível e ao mesmo tempo Actus respondeu que sim e sorriu ainda mais, mostrando os dentes sem nenhum pudor, me deu um abraço e boas vindas, um clássico soco (fraco) no braço e falou que poderia sempre contar com ele. Nos convidou para conhecer a cidade e disse que eu precisava aprender algumas magias e primeiramente me levaria a escola de Gregor, o primeiro cavaleiro de todo universo, quem ensina magias entre outras coisas, para os menos experientes, e logo após levaria Katdeen para conversar com Elane, a treinadora de arqueiros que vivia na cidade de Thais.

Seguimos aquela rua e entramos à direita, passamos por alguns cachorros de rua e por um chafariz, haviam muitas construções de diversos tamanhos e com negociantes diferentes, entramos em um edifício que parecia ter uma arena de batalha, subimos a escada e lá estava o Gregor, com sua roupa completamente cinza, incontáveis cicatrizes  pelo corpo inteiro, resultado de batalhas cruéis e dono de uma feição maltratada pelo tempo. Lá fiquei com o Gregor desfrutando de uma super aula de magia, enquanto isso Actus havia ido embora com Katdeen.

Aprendi uma mágia extremamente útil de luz e fui embora sozinho de lá, já estava perto de anoitecer e eu estava desorientado sem conhecer muitas coisas naquela nova cidade, passei pela rua do templo e segui em frente em direção ao oeste, até que encontro aparentemente o centro da cidade, era o lugar onde havia mais pessoas, baús e mesas para trocas, o povo chamava aquilo de depósito, logo em seguida chegaram o Actus e Katdeen. Porém antes que Actus se acomodasse, uma pessoa resolve criar encrenca.

Um sujeito chamado Paduaq esbarrou ombro com Actus sem nenhum motivo aparente, com um olhar estressado e gritando, ofendeu Actus e falou para que saísse do caminho, um olhando para o outro, nariz com nariz, até que Paduaq sacou uma runa de morte súbita e lançou no Actus, que não reagiu muito bem, caiu no chão desmaiado mas ainda respirando. Paduaq deu um sorriso de lado e foi embora. Katdeen chorando e desesperada me ajudou a arrastar-lo para dentro do depósito.

Paduaq era loiro vestido com uma roupa totalmente vermelha, depois de conversar com algumas pessoas eu descobri que ele era uma pessoa muito odiada. Debochado e encrenqueiro como ninguém, brigava com praticamente todos que apareciam por perto. Eu não podia deixar aquilo barato, eu precisava parar ele. Porém eu ainda era muito fraco e ele um dos mais fortes que existia no continente. Mas mesmo assim vou vingar o Actus!

Actus acordou desorientado e pela primeira vez muito puto! Ele resolveu...


Continua...

Próximo cap.: 07 - Bem vindo Jaker

Um comentário:

  1. Tô esperando o próximo ep cara, tá muito da hora, vc n desistiu n né?

    ResponderExcluir